Esta é a minha sobremesa rápida favorita com ingredientes à mão! Cremoso, espesso, doce e fresco ao mesmo tempo, é feito num instante e sem ingredientes que tenho sempre à mão. Vi pela primeira vez numa das primeiras edições de “Icing on the Cake”, mas já não me lembro quem o fez. Pode ser feito em tigelas, como sobremesas individuais, ou em uma tigela grande para servir com uma colher grande, como o tiramisu. Faço com abacaxi e pêssego e não sei dizer qual versão gosto mais. Quando é com pêssego acho que fica mais leve e refinado. Quando faço com abacaxi fica mais doce e rico. Experimente os dois!
Produtos:
200 g de biscoitos
400 g de creme de leite
3-4 colheres de sopa. açúcar em pó
1 lata (565 g) de compota de pedaços de abacaxi
Preparação:
A compota é colocada em uma peneira sobre uma tigela para que o suco da fruta possa ser drenado. O suco é preservado. Os pedaços escorridos de abacaxi são moídos grosseiramente no picador, deixando alguns inteiros para decorar a superfície da sobremesa.
Misture as natas com o açúcar de confeiteiro e mexa até que o açúcar se dissolva. É bom colocar o açúcar em porções e provar, lembrando que o abacaxi é bem doce. Adicione o abacaxi moído e misture novamente.
Os biscoitos são derretidos brevemente por todos os lados na calda escorrida da compota e dispostos em uma única fileira de modo a cobrir o fundo da vasilha onde será feita a sobremesa. Metade do creme é derramado por cima e distribuído em uma camada uniforme.
Uma segunda fileira de biscoitos levemente embebidos é colocada sobre o creme, que é novamente coberta com creme. Se sobrar biscoitos, eles podem ser esfarelados e polvilhados com creme. Os pedaços inteiros de abacaxi separados são dispostos por cima para decoração. O prato é coberto com uma tampa e colocado na geladeira por cerca de uma hora.
É servido com uma colher no estilo “tiramisu” e comido com prazer! 🙂
E você se mima, porque ontem fiz 4… 44 anos! Falei um pouco ao estilo Bond… James Bond 😀