Salada japonesa de pepino em conserva

 

Sou fã do Mundo Artístico de Lucy – ela tem um estilo de escrita muito divertido e interessante, ideias inteligentes e colagens divertidas 🙂

Como ultimamente estou em casa o dia todo, só estou me perguntando o que girar. Começo revisando o que há de novo no espaço culinário. E o que ver naquele dia – essa salada de picles maravilhosa, fresca e diferente que Lucy sugeriu. À medida que lia, percebi que tinha tudo o que precisava, e precisava de algo assim mesmo – leve e refrescante, depois das pesadas refeições festivas com cozunaci grosso, muitos ovos, borrego gordo, várias entradas, pratos principais, entradas, sobremesas , etc. Não me preocupei, mas imediatamente agarrei-o para envelhecer em local fresco e marinar até a noite, para que pudéssemos comê-lo.

DSC02330

Produtos:

1-2 pepinos
1-2 dentes de alho ou um pedaço de alho fresco
1/2 cabeça de cebola roxa
endro picado (não suporto salsa, então substituí)
3 colheres de sopa. molho de soja (usei escuro)
3 colheres de sopa. xarope de bordo (raramente uso mel por causa da alergia da minha mãe, só para garantir)
3 colheres de sopa. vinagre de arroz
2 colheres de sopa. vinagre de maçã
1 Colher de Sopa. Óleo de gergelim
Sal e pimenta a gosto

Preparação:

Pique finamente o alho e a cebola roxa – fiz em rodelas no picador. Misture com endro, ingredientes líquidos, sal e pimenta. Tenha cuidado com o sal – experimente primeiro porque o molho de soja é salgado. Mistura bem.

Pepinos são cortados em círculos finos. Os meus eram bem “magros” e tortos, por isso são três, e cortei levemente na diagonal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *