Anos atrás, quando ainda existia a Fiesta TV, eu assisti David Rocco fazer uma “pizza” em seu programa, “The Sweet Life of David Rocco”. Está na minha cabeça desde então, mas ainda não tive oportunidade de terminar de prepará-lo porque meu Roscoe adora espaguete do jeito clássico. Este, porém, é uma ótima oportunidade para aproveitar as sobras do espaguete do almoço (no nosso caso), transformando-o em algo novo e diferente.
Há uma pizza de espaguete semelhante no meu livro “Noite da pizza! 101 tortas incríveis para fazer em casa”, embora sua tecnologia de preparo seja diferente. Algum dia vou experimentá-la também.
O espaguete que preparei era com produtos simplesmente disponíveis na geladeira e no armário da cozinha – carne picada, cebola, suco de tomate caseiro para o inverno, alguns tomates cereja, pasta de azeitona, algumas ervilhas congeladas para dar cor. Ficaram deliciosos, e transformados em massa de pizza, também ficaram com uma crosta crocante!
Produtos:
500 g de espaguete cozido
1 ovo batido
100g de queijo
azeite
Preparação:
Despeje o ovo batido sobre o espaguete pronto e misture bem até distribuir pela mistura. Adicione o queijo ralado e misture também até distribuir uniformemente.
Despeje um pouco de azeite em uma frigideira antiaderente – para cobrir o fundo. É aquecido, depois a mistura de espaguete é despejada e nivelada. É bom ter uma camada mais fina – se a forma for menor, podem ser feitas duas pizzas mais finas. Deixa-se fritar até o fundo ficar crocante e a mistura engrossar.
Usando um prato grande, vire e volte à frigideira para fritar até ficar crocante do outro lado.
Retire para um prato e corte em porções triangulares.
Fica um pouco mais pesado por ter um ovo e queijo a mais em cima do espaguete pronto, e a fritura também contribui, mas o resultado é crocante, delicioso e definitivamente diferente!