Picles magros com cenoura

Já fiz esses picles antes para comer no dia do teste da dieta de 90 dias. São muito agradáveis ​​ao pequeno-almoço com um copo de Ayran, ou à noite com um copo de vinho. Tinha encontrado a receita no blog do Maggi Club, mas infelizmente o link não está mais ativo. Porém, eu havia baixado a receita para um arquivo, então tomarei a liberdade de copiar o conteúdo de Maggie entre aspas, acrescentando meus próprios comentários – assim, de certa forma, preservando sua receita em sua forma original, que não existe mais onde está. era. As fotos são minhas, de fazer meus últimos picles de cenoura.

Maggie escreve que fazer picles com vinho branco é opcional, mas considero isso uma regra prática 🙂 Gosto que o aperitivo de vinho também contenha vinho.

DSC06152

Produtos:

“150ml. azeite (pode azeite)
150ml. água (talvez vinho branco)
400 g de farinha branca + 100 g de farinha de milho (500 g de farinha no total, se você não tiver milho em mãos)
1 colher de chá igual. sal
3-4 cenouras grandes raladas em um ralador fino
1 colher de chá fermento em pó”

Preparação:

“Você também pode adicionar uma pitada de pimenta preta, cominho, linhaça, queijo duro, mas a receita básica é com os ingredientes acima.”

As cenouras têm um sabor adocicado, portanto, se você preferir um sabor salgado pronunciado aos picles, pode aumentar um pouco a quantidade de sal. Obtém-se uma massa de rica cor amarela – a partir da farinha de milho e da cenoura.

“Para a cenoura ralada, despeje o óleo, a água, o sal e o fubá e mexa bem para homogeneizar a mistura e distribuir o sal por igual. Adicione o fermento à farinha e mexa bem para misturar e depois comece a adicionar colheradas dele nas cenouras e mexa até que a farinha derramada da mistura úmida seja absorvida e só então adicione mais uma ou duas colheres de farinha, então até acabou NÃO Amasse com as mãos, pois você empurrará a gordura para a superfície da massa e ela se tornará uma massa emborrachada, o que posteriormente deteriorará a qualidade dos picles. Quando a mistura úmida tiver absorvido completamente a farinha, alise suavemente a bola de massa formada com as mãos, tampe a tigela e deixe descansar por cerca de 10-15 minutos para relaxar a massa e ativar o fermento. Porque não é amassado entre as mãos, fica em fios e cavidades, não é liso.

Depois que a massa relaxa, arrancamos pequenos pedaços dela, fazemos mechas do mesmo comprimento e espessura, com cerca de 1 cm de diâmetro, e formamos pequenos círculos com elas, cujas pontas pressionamos levemente para grudar. Como a massa tem muita gordura, é fácil de trabalhar e não é preciso enfarinhar a superfície de trabalho, só fique atento que a cenoura vai deixar a bancada laranja!”

Para mim, achei mais fácil não esticar as mechas na bancada, mas sim direto nas mãos. Se a massa começar a grudar nas minhas mãos, enfarinha levemente. Assim o salgado também fica um pouco mais crocante por fora depois de assado, e fica com um aspecto um pouco mais apetitoso e rústico. Os kravaichets são dispostos em uma bandeja forrada com papel manteiga, a uma pequena distância um do outro, pois vão inchar um pouco.

“A partir dessa dose, consegui exatamente 60 saleiros com diâmetro de cerca de cinco centímetros no círculo, sem nenhum. A quantidade também vai depender dos seus círculos, e você pode fazer os pretzels também em palitos, mas aconselho não enrolar e apertar a massa para não tirar a gordura, e na hora de modelar para trabalhar rápido para não tirar. o ar desnecessariamente, que permaneceu dentro dele.’

Aparentemente fiz saleiros maiores, porque consegui 31 peças.

“Asse em forno pré-aquecido a 180° por cerca de 20 minutos até incharem e mudarem um pouco de cor, não precisam ser cozidos demais. Guarde-os em uma caixa lacrada ou em um saco de papel bem fechado e eles podem durar bastante tempo.

DSC06166

Assei meus salgadinhos maiores por 25-30 minutos.

DSC06168

São irresistíveis de experimentar ainda ligeiramente quentes – crocantes por fora, macios por dentro! A experiência mostra que duram até 4 dias – simplesmente terminam… Mas fechados, ficam levemente cozidos no vapor e amolecidos por fora também.

Esta é a receita do Maggi Club de picles magros com cenoura – fácil, saborosa e adequada para dietas e jejum. Eu adoraria que você os cozinhasse!

DSC06176DSC06177

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *