Pérolas em uma panela

No dia 24 de maio, recebemos convidados para comer cordeiro – meus pais, um amigo de longa data de minha mãe, e seu marido etíope, que mora em Londres. Eles vêm à nossa casa uma vez por ano e costumam fazer algum tipo de excursão pela Bulgária junto com minha mãe e meu pai. A coisa preferida de Yeshi – marido de Gerry – são os rolinhos primavera. Ele os encomenda onde quer que estejam disponíveis e são diferentes em todos os lugares! Então, depois que combinamos de nos encontrar na varanda, decidi que deveria tentar fazer alguns bolinhos. Eu nunca tinha feito isso antes, exceto por um acidente quando coloquei pão integral na máquina de fazer pão e a massa começou a sair, então cortei e colocamos alguns rolinhos na grelha que meus primos e eu estavam se preparando.

Decidi por uma receita fácil de rolinhos e estava prestes a começar a amassar a massa quando os convidados chegaram. Então consegui fazê-los junto com o Yeshi, sorte dele!

Produtos para 8 rolos:

  • 500g de farinha
  • 1 colher de chá água morna
  • 1 colher de chá fermento em pó
  • 80-100 ml de óleo
  • 1 colher de chá sal
  • 1 colher de chá açúcar

Preparação:

A farinha é misturada com o sal, o açúcar e o fermento.

Um poço é feito no meio e nele são despejados óleo e água. Amassa-se uma massa macia, que é coberta e deixada descansar por meia hora.

A massa descansada é dividida em partes iguais, que são moldadas em bolinhas, e depois as bolinhas são enroladas em pães, de acordo com o tamanho da forma.

Uma assadeira é aquecida em fogo alto e os hambúrgueres são cozidos dos dois lados até ficarem dourados.

Se desejar, eles podem ser untados com manteiga ou azeite e polvilhados com sal estampado ou outro tempero favorito. Yeshi polvilhou-os com uma bela mistura de especiarias etíopes chamada mitmita e regou um pouco de vinagre por cima do azeite.

Chegou-se a dividi-lo ao meio e recheá-lo com cebolas frescas do cozimento do cordeiro nesta receita.

Ela os comia com aparente prazer, o que me satisfez e significou que eu havia cumprido a tarefa! Ficamos todos muito satisfeitos com o almoço e com o tempo de qualidade que passamos juntos!

E ganhamos um pote de mitmita, que agora está sendo experimentado em todo tipo de coisa, e combina com tudo – ovos, batatas picantes, queijo… Yeshi não se sentava à mesa para comer sem ele!

É bom comer o parlenki no mesmo dia, porque fica um pouco duro. Também podem ser consumidos apenas com salada em um dia de “massa” da dieta de 90 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *