Feliz 8 de março para todas as mulheres – esposas, mães, avós, filhas, netas, irmãs, donas de casa, workaholics emancipadas, garotas… o que quiserem!
Quando há uma ocasião, gosto de presentear meus dois colegas do sexo masculino com algo caseiro. Mas ontem à noite, quando saí do trabalho, houve um ensaio de dança folclórica até às 20h30, para que pudéssemos ir para casa, tomar banho… O que devo preparar para eles às 22h!? De repente, ocorreu-me – ouriços-biscoitos! Rápido, fácil, saboroso e com materiais à mão! Fazia anos que não fazia isso, mas a adversidade me lembrou na hora certa. Tenho sempre biscoitos em casa, cacau e nozes são o sortido habitual, leite fresco, quem não tem no frigorífico, e chocolate líquido – pronto!
Produtos:
200 g de biscoitos
para colagem: chocolate líquido, marmelada, mel – o que você quiser
para irrigação: 100 ml de leite
para rolar: nozes moídas, cacau, barras de chocolate, açúcar em pó…
Preparação:
Os biscoitos são cortados ao meio transversalmente. Metade é untada com chocolate líquido ou o que você escolheu para colar.
As metades coladas são literalmente giradas em um movimento rápido no leite e depois transferidas para uma mistura rolante de sua escolha. Se você estiver enrolando-os em amendoins, é melhor que sejam moídos bem finos para que grudem nos bolos. Minhas nozes eram um pouco grandes e caíram, então enrolei a maioria delas no cacau.
É isso! Eles ficam prontos em 15-20 minutos. É uma boa ideia mantê-los cobertos na geladeira por um tempo para que absorvam o leite e amoleçam, mas não se desfaçam.
Aqui, no trabalho, eles já foram valorizados – o número na caixa diminuiu drasticamente! 🙂 E recebi esse lindo buquê do meu chefe:
Bom feriado!