Jolan meze em suco de repolho

Temos uma grande seleção de petiscos caseiros em casa! Salgamos, secamos, marinamos em vinho e fervemos em suco de repolho! Minha mãe falou do suco de couve – a gente fazia uma vez, ficou um aperitivo bem gostoso… não me lembro dele. Mas quando o chucrute é misturado, não tem como não ficar bom! Ela não lembrava exatamente como e com que era preparado, então procurei e encontrei esta receita da Jeanne do “Mish-mash”. Estocei pernas desossadas, coloquei um pouco de suco de repolho da lata e comecei a trabalhar.

Produtos:

DSC02079

5-6 pernas desossadas
barbante ou um fio mais forte para amarrar as hastes
2-3 litros de suco de repolho (para cobrir os talos)
1/2 colher de chá. saboroso
1/2 colher de chá. tomilho
1/2 colher de chá. orégano
1/2 colher de chá. cominho
1/2 colher de chá. coentro – seco
alguns grãos de coentro
1/2 colher de chá. noz-moscada
1/2 colher de chá. caril
1-2 folhas de louro
alguns grãos de pimenta preta

Preparação:

As golas são apertadas em rolos com a ajuda de barbante para ficarem com um formato mais bonito e fácil de cortar na ponta. Jeanne disse para colocá-los no freezer durante a noite, mas eu não os congelei e ainda assim ficaram incríveis!

Já amarrados, coloque-os na panela onde serão cozidos, cubra-os com o suco de couve e acrescente os temperos. Cozinhe em fogo baixo por cerca de 2 horas. Em seguida, são retirados do líquido, resfriados e colocados na geladeira para firmarem ainda mais. Jeanne escreve novamente sobre o freezer – coloquei lá apenas aqueles que não consumiríamos nos próximos dias.

Quando já estiverem resfriados, o barbante é retirado e podem ser cortados em rodelas para aperitivos. São muito tenros, aromáticos e apetitosos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *