Muito fresco e primaveril, perfeito para esta altura do ano em que todos comemos mais ovos cozidos depois da Páscoa. Viramos a ideia da receita publicada numa das revistas especiais deste ano para o feriado, edições do “Culinary Journal” – “Páscoa Deliciosa”, e fizemos a nossa própria versão, ao nosso gosto. Ficamos satisfeitos, com uma taça de vinho cada.
Produtos:
- 4 ovos cozidos
- 2 colheres de sopa. Requeijão cremoso
- 2 colheres de sopa. maionese
- 1 colher de chá mostarda
- 4-5 tomates cereja
- 1 raminho de cebolinha verde
- 2 folhas de salada verde
- 2-3 raminhos de erva-doce
- sal, pimenta
- suco de limão
Preparação:
A parte verde do talo da cebola é cortada finamente e a parte branca – em tiras diagonais. Corte os ovos ao meio no sentido do comprimento.
As gemas são adicionadas ao cream cheese, à maionese, à mostarda e à parte picadinha da cebolinha. Tempere com sal, pimenta e um pouco de suco de limão. Usando um garfo, amasse tudo até formar um creme fofo. Se a mistura ficar muito seca e dura, acrescente um pouco mais de maionese.
As claras são dispostas num prato por cima das folhas da salada. Com uma colher, preencha as cavidades das gemas com a mistura de gemas. Se sobrar alguma mistura, despeje-a em uma pilha no meio do prato. Coloque um pouco de maionese em cima de cada ovo recheado.
Os tomates cereja são cortados em quartos e distribuídos entre os ovos e no meio do prato. Toda a porção é polvilhada com o restante do talo de cebola. Cada metade é decorada com uma folha de erva-doce. Se desejar, um círculo fino de rabanete pode ser colocado em cima de cada ovo.
Pode ser consumido tanto como aperitivo como como salada, ou num jantar ligeiro – como nós. Acompanha bem qualquer bebida – cerveja, vinho, brandy ou ouzo.