Pão de centeio com abobrinha marinada

A receita da publicação de hoje é baseada na receita de “Pão com picles” de uma edição especial da seleção de ouro do “Culinary Journal” – “Healthy Lean Recipes”, novembro de 2017. Nadezhda Stanulova de Karlovo está listada como sua autora. Fiz minhas alterações e aqui vou mostrar o que criei.

Resolvi colocar uma parte de farinha de centeio, pois achei que seria adequada e ficaria saborosa. Eu não estava errado! Em vez de picles, usei abobrinha em conserva que faço com uma receita de picles. Formei dois pães oblongos menores em vez de um pão redondo inteiro, com a ideia de que um pão iria para meus pais para uma degustação. Se permanecer…

DSC04035

Produtos:

2 colheres de chá farinha branca
1 colher de chá farinha de centeio
1/2 colher de chá. sal
1 novamente. fermento seco
1 colher de chá marinada de abobrinha
1-2 colheres de sopa. azeite ou azeite
1 colher de sopa. açúcar
alguns pedaços de abobrinha em conserva, cortados em cubos pequenos
erva-doce – fresca, seca ou congelada

Preparação:

A marinada de abobrinha está aquecida. Acrescenta-se azeite, açúcar e fermento seco. Mexa até que o fermento se dissolva.

Misture os dois tipos de farinha e sal em uma tigela. É feito um poço onde é despejado o fermento dissolvido na marinada. Sove uma massa macia e elástica, acrescentando mais farinha ou líquido se necessário.

Cubos de abobrinha e erva-doce, que podem ser frescos ou secos, são adicionados e misturados. Amasse até distribuir uniformemente. A massa resultante é coberta com uma toalha e deixada em local aquecido para descansar e crescer levemente.

A massa inchada é dividida em duas partes, formando um pão oblongo de cada parte. Eles são colocados em uma bandeja forrada com papel manteiga. Cubra novamente e deixe por mais 20-30 minutos.

Neste momento, o forno é aquecido a 200°. Cortes rasos diagonais são feitos nos pãezinhos ampliados com uma faca afiada. A superfície dos pães é borrifada com água fria e depois levada ao forno quente. Asse por cerca de 25 minutos até que fiquem com um belo bronzeado.

Ficaram pães lindos, com uma crosta incrivelmente crocante! Macio e delicioso por dentro!

DSC04068

Segundo Rosen, eles não precisam de nada – estão cheios de petiscos! 😀

E na minha opinião, cream cheese combina muito bem com eles!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *