Kebab inspirado em Adrian Richardson – Richo, que preparou sua versão em seu programa Meat Secrets. Não entendi o que ele colocou na carne picada, mas Roscoe ficou tão entusiasmado em fazer alguns nos novos espetos quadrados que improvisei com os temperos e ingredientes que achei melhor. Acabou um kebab maravilhoso! – suculento, aromático e muito saboroso! Por ideia de Roscoe, cortamos um pouco de salsicha por dentro e servimos em uma fatia de baguete grelhada cortada ao meio, coberta com um pouco de salada. Foi fantástico!
Ia misturar a carne picada com um pouco de molho de soja, mas sem perceber peguei a garrafa de vinagre balsâmico. E como antes de perceber meu erro, coloquei sal, desisti do molho de soja e coloquei de volta o balsâmico que tirei por engano. Portanto, ignore o frasco escuro na foto do produto – ele não entrou na receita. Faltam os dois punhados de pão ralado que coloquei ali, porque a carne picada parecia bem líquida depois de misturada.
Produtos:
500 g de carne picada de sua preferência
1-2 raminhos de cebola fresca
1-2 dentes de alho
30 g de cebola cortada em cubos pequenos
1 colher de chá sumagre
1/2 colher de chá. cominho
1 colher de chá sal
1 colher de chá páprica
1/2 colher de chá. coentro seco
1 colher de chá caril em pó
melange de pimenta moída na hora
um pouco de azeite
1-2 punhados de pão ralado
Servir:
1/3 bagel
um pouco de salada de tomate e pepino
Preparação:
Pique finamente a cebola fresca e o alho, de preferência com um picador. A cebola é cortada em cubinhos. Todos os produtos são misturados em uma tigela com a carne picada até obter uma mistura fofa e uniforme. Se estiver muito líquido, acrescenta-se pão ralado na espessura desejada e até que o kebab, formado ao redor do shisha, caia dele. O recheio picado fica melhor misturado com as mãos, como vocês sabem, então o meu recheio pronto é uma quantidade bem pequena na foto, que consegui tirar só no final, depois de enxugar as mãos.
Com os dedos, pegue um pouco da carne picada acabada e pressione em volta do shisha. Não faça um kebab muito grosso, pois pode cair do shisha devido ao peso. Da minha quantidade de carne picada fiz 6 espetadas.
Grelhe, virando, até obter marcas e dourar. Ficam prontos rapidamente porque são finos e o espeto de metal aquece e assa por dentro também. Depois de assados, podem ser comidos direto do gancho, ou podem ser achatados, o que é muito fácil, e colocados em um pão, como um cachorro-quente ou um döner, como eu fiz.
Para isso, corte um pedaço de baguete do comprimento do kebab. É cortado ao meio no sentido do comprimento e colocado aberto, com o lado cortado voltado para baixo, na grelha por um tempo para absorver os sabores e gorduras do kebab, para defumar e dourar as bordas.
Depois disso, você pode colocar um pouco de salada de lado, despejando um pouco do suco com seus temperos. Assim, o pão também ficará encharcado com esses sabores. O kebab é colocado em cima da salada, o pão é fechado e comido – claro, com as mãos!
Suculento e delicioso!