Muffin de Limão e Amora

Já faz um tempo que não apresento uma receita de um dos meus livros favoritos no Reader’s Digest. O texto abaixo foi escrito há cerca de um ano, quando eu estava fazendo este muffin. Infelizmente, o arbusto de amora não existe mais…

Queria usar talvez as últimas amoras para experimentar esta receita do livro Healthy Baking. Eu ia fazer antes do intervalo, mas não tive tempo, então congelei as amoras, que depois que chegamos em casa fiz uma geléia assada no método da geléia de framboesa assada. Porém, agora tenho tempo e amoras e finalmente consegui fazer alguns pãezinhos 🙂

DSC03956

Não tenho farinha de trigo integral com fermento conforme a receita, então aumentei a quantidade de fermento de 1 para 2 colheres de chá.

Mantive a quantidade de açúcar sob controle, mas depois de experimentar os muffins assados, não acho que seja suficiente, então você pode querer aumentá-la (até o dobro, eu acho), especialmente devido ao sabor levemente azedo das amoras.

Em vez de whey, usei leite fresco e um pouco de água. Mirtilos podem ser usados ​​em vez de amoras.

DSC03934

Produtos:

115g de farinha branca com levedante – usei mistura para bolo
115g de farinha integral
2 colheres de chá fermento em pó
55g de açúcar
55 g de manteiga cortada em cubos pequenos
raspas de limão raladas de 1 limão
100 g de amoras frescas pequenas e firmes
120 ml de leite
20-30 ml de água

Preparação:

O forno é ligado para aquecer até 200° com reotano superior e inferior.

Misture os dois tipos de farinha, o fermento e o açúcar em uma tigela. Adicione a manteiga e esfregue na farinha com os dedos até formar migalhas parecidas com migalhas de pão. Adicione a casca de limão e as amoras à mistura e misture muito delicadamente e com cuidado com uma espátula para não esmagar as amoras. Eles ficarão cobertos de farinha e não grudarão no fundo dos pães.

Beba o leite e mexa delicada e cuidadosamente. Se permanecer uma mistura seca no fundo da tigela, adicione um pouco mais de leite ou água. Assim que se formar uma massa macia, com as mãos enfarinhadas, molde-a levemente em uma bola áspera.

Transfira o pão para uma forma de 18-20 cm de diâmetro forrada com papel manteiga. Com uma faca arredondada, faça 8 pedaços triangulares no pão e polvilhe com um pouco de farinha. Asse até crescer e dourar. No meu forno demorou cerca de 35-40 minutos.

DSC03948

Depois de provar e perceber que não era doce o suficiente, polvilhei o muffin com açúcar de confeiteiro.

De acordo com o livro, o muffin fica mais gostoso imediatamente após ser assado ou no dia seguinte. É servido em fatias, divididas ao longo do contorno.

DSC03959

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *