Há muito que gosto das receitas do dir.bg. Fiz isso há alguns anos tentando descobrir o que comer no dia dos carboidratos da dieta de 90 dias. Tornou-se tentadoramente perfumado e cheio de sabores! Para cumprir as condições da dieta, não acrescentei parmesão e não pincelei o pão sírio pronto com gema de ovo antes de assar, mas com eles teria ficado ainda melhor!
Peguei a receita daqui. Só tenho três fotos porque na época não achei que precisaria de fotos mais detalhadas, mas quando começar a prepará-las novamente, vou colocar em dia.
Produtos:
2 1/2 colher de chá de farinha
1 pacote de fermento seco
1 colher de chá água quente
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de sal
200 g de pesto (1 frasco)
100 g de tomate seco, espremido da marinada e cortado em pedaços pequenos
um punhado de azeitonas picadas
5-6 dentes de alho – prensados ou picados
Preparação:
A farinha é misturada com o sal e o fermento seco. Adicione a água e o azeite e amasse a massa. Pincele a superfície com azeite e deixe dobrar de tamanho. Em seguida, é dividido em duas metades, das quais se desenrolam crostas oblongas, com cerca de um centímetro de espessura. A superfície é untada com pesto e depois polvilhada com alho picado, azeitonas e tomate seco. Também pode ser polvilhado com um pouco de gergelim.
Enrole cada metade longitudinalmente em um rolo e corte ao meio longitudinalmente com uma faca afiada. As 4 mechas resultantes são trançadas no formato desejado, com as partes cortadas de preferência por cima para que o recheio possa ser visto.
Se não for preparado na versão magra, pode ser espalhado com ovo e polvilhado com parmesão. O pão acabado é deixado levedar novamente por cerca de meia hora. Asse em forno a 200° até ficar pronto e dourado.
Resultado delicioso garantido!