Há muito tempo que quero fazer uma pizza doce. Existem duas ou três receitas desse tipo no livro da pizza – “Noite da pizza! 101 tortas incríveis para fazer em casa”, mas não conheço pessoas que pensam como eu, então continuo adiando. Ontem à noite, porém, finalmente decidi fazer um para um jantar doce com carboidratos. Receita – minha, com tudo o que pude imaginar do que estava disponível em casa. Ficou muito bom – moderadamente doce, com uma nota ligeiramente ácida e fresca da nectarina e das framboesas que usei.
Produtos:
- ½ dose de massa de pizza
- 2-3 colheres de sopa. pasta de chocolate
- 1 nectarina
- 1 Colher de Sopa. amêndoas fatiadas
- açúcar em pó
- cacau em pó
- algumas framboesas
- geleia de framboesa
Preparação:
A massa é espalhada na assadeira onde será assada a pizza. É bom que tenha uma ligeira lateral para que o chocolate não escorra ao derreter.
Corte a nectarina em rodelas finas. Espalhe a massa com chocolate, arrume as rodelas de nectarina por cima. Polvilhe as amêndoas fatiadas e sobre elas – açúcar de confeiteiro e cacau. Asse em forno aquecido até que a massa esteja assada.
Depois que a pizza estiver pronta, retire do forno e decore com framboesas e geléia de framboesa. Corte em quartos e sirva.
No mesmo dia comprei um lindo livro – “Raspberry Nights”, que contém histórias com sabor aromático de autores clássicos, como Oscar Wilde, James Joyce, O’Henry, Mark Twain, Fitzgerald, Maupassant. Memórias de noites de verão repletas do canto dos grilos, do aroma da fruta madura e do aroma do vinho de framboesa.
Aproveitar!