Biscoitos de bordo

Feliz 2023! Que seja bem sucedido e melhor em todos os aspectos! Por ocasião do Dia de São Basílio, ofereço-lhe um doce com algo muito especial!

Biscoitos de bordo são muito comuns e podem ser encontrados literalmente em todas as lojas do Canadá – eles são uma espécie de símbolo comestível do país. Profundamente doces e aromáticos, em forma de folha de bordo, tornaram-se os preferidos de todos os que os experimentaram! Temos a sorte de ocasionalmente receber alguns de parentes que moram do outro lado do mundo e voltam para casa no verão quase todos os anos.

Certa vez, assisti a um programa da Martha Stewart onde ela fazia biscoitos de bordo. Assim que percebi que esta seria a receita em destaque, preparei-me imediatamente para gravar! Os produtos são em grande quantidade e não posso dizer que sejam baratos, mas os biscoitos custam muito caro. Com açúcar de bordo na massa e xarope de bordo no creme, eles cheiram a manteiga, baunilha e canela. Como nunca tive tempo de comprar açúcar de bordo, ganhei da minha amiga Ellie como presente de Natal do ano passado. Este ano decidi que já faria os biscoitos, e o presente dela incluiria uma caixa cheia da guloseima preferida!

Produtos:

Para a massa:

  • 17h (850g) farinha de trigo – usei farinha de biscoito sérvia
  • 1 Colher de Sopa. + 1 colher de chá fermento em pó
  • 2 colheres de chá canela
  • ½ colher de chá. sal
  • 2 colheres de chá (450 g) manteiga bem macia
  • 2 colheres de chá açúcar granulado
  • 1 colher de chá (200g) açúcar mascavo
  • 2 ovos

Para o creme:

  • 3 horas açúcar em pó
  • 3/4 colher de chá. (150 g) manteiga bem macia
  • 6 colheres de sopa. xarope de bordo

Preparação:

Peneire os ingredientes secos da massa em uma tigela grande.

Bata a manteiga em uma tigela, acrescentando aos poucos o cristal e o açúcar de bordo. A melhor maneira de fazer isso é com os batedores da batedeira. Bata até obter uma mistura branca e fofa e depois acrescente os dois ovos. Quando também forem absorvidos pela mistura de manteiga, acrescente a farinha em porções de meia xícara cada. Misture e sove até formar uma massa.

A massa é dividida em 4 partes, cada uma embrulhada em filme plástico, e levada à geladeira por pelo menos uma hora.

Depois de endurecida a massa, os pedaços são retirados um a um, polvilhados com farinha e estendidos com uma espessura de 3 mm. Doces em forma de folha de bordo são cortados da folha de massa estendida.

Os doces são dispostos em bandejas resfriadas forradas com papel manteiga, distantes umas das outras. São assados ​​​​em forno aquecido a 190˚. Notei na receita de Martha Stewart que eles assam por 10-12 minutos, mas não percebi que ela os havia cortado em enormes formatos de folhas de bordo, então os meus podem ter cozido demais. Eu recomendo um tempo de cozimento mais curto – não mais que 7 a 8 minutos.

Os bolos assados ​​​​são deixados esfriar nas bandejas. Não tive oportunidade de esperar por eles, então alguns minutos depois de retirá-los do forno, arrumei-os sobre uma gradinha. Da quantidade de massa resultante, assei 8 bandejas de doces.

Para preparar as natas, o açúcar de confeiteiro é peneirado e batido com a manteiga, utilizando novamente para esse fim os batedores da batedeira. Por fim, adicione o xarope de bordo e bata até obter um creme homogêneo.

Os biscoitos são untados com creme e colados 2 a 2. Usei uma faca pequena para barrar, mas também pode ser feito com um elegante. A quantidade a ser espalhada em cada bolo é cerca de 1 colher de chá de creme.

As medidas são absolutamente precisas – consegui creme suficiente para a quantidade de biscoitos que fiz, deixando uma pasta sem colar outra por cima porque Rosen experimentou e comeu um biscoito.

Faça um presente delicioso para seus amigos mais próximos, eles vão se lembrar disso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *