Rocambole de porco com pimenta

Preparamos estes rolinhos de porco para o jantar festivo de Ano Novo, escolhendo a receita do livro “Sem gordura, mas delicioso” da editora “Reader’s Digest”. São preparados com facilidade e rapidez, são impressionantes e muito frágeis! Aqui são preparados com uma ligeira alteração no recheio, como acompanhamento experimentámos também o molho “Raita”, cozinhámos também um arroz de jasmim, ligeiramente colorido com curcuma.

Produtos:

  • 600 g de schnitzels de porco
  • alguns raminhos de endro
  • 1 dente de alho
  • ½ cabeça de cebola roxa
  • 1 raminho de cebolinha verde
  • 1 pimenta verde
  • 50 ml de suco de tangerina espremido na hora
  • 20 ml de molho de soja escuro diluído em 30 ml de água

Preparação:

Dilua os schnitzels com um martelo de carne até dobrarem de tamanho. Coloquei os schnitzels entre duas camadas de filme plástico para que não respingassem e o martelo não sujasse.

Endro, alho, ambos os tipos de cebola e pimenta são picados muito finamente com um picador.

Espalhe o recheio verde uniformemente sobre cada schnitzel. O schnitzel é enrolado em um rolo apertado e preso com linha de cozinha. Não se usa sal porque o molho de soja dará sabor suficiente à carne.

Uma frigideira antiaderente é aquecida em fogo alto e os rolinhos são selados por todos os lados até dourar.

Suco de tangerina e molho de soja diluído em água são colocados na tigela. Cozinhe em fogo alto, virando os rolinhos várias vezes para glacear por todos os lados. Quando o líquido tiver evaporado quase completamente, os rolinhos estão prontos.

Eles são removidos da panela e o fio é removido. São servidos com arroz e molho “Raita” em tigela separada.

Quando cortado, o rocambole fica com uma espiral de recheio perfeitamente formada e não se desfaz.

A carne está cozida perfeitamente, mas com esta cobertura ficou um pouco seca para mim. Ocorreu-me cortar os rolinhos restantes em rodelas e colocá-los em molho de tomate. Então o arroz ficou mais adequado, mas não tenho foto adequada dessa versão, que gostei mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *