Há uma livraria russa na rua onde vou para o trabalho. Tinha notado um livro na vitrine que me intrigou, mas estava com pressa e não entrei. No caminho, o livro desapareceu da janela e, quando finalmente entrei, descobri que ele havia sido vendido. Pelo menos consegui olhar um pouco em volta e vi que havia alguns outros para escolher.
Depois de um tempo, o que posso ver – o livro está de volta à vitrine! De manhã cedo, porém, a livraria ainda não está aberta, então, à noite, a caminho de casa, entrei imediatamente e pedi.
Então, apresento a vocês a primeira receita concluída do meu livro recém-adquirido (há alguns meses) “Cozinha Masculina”! A edição é muito luxuosa, com capa dura, lindas fotos, ótimas citações de comida e muito mais. Já para os homens, há destaque para receitas com carne, há também uma seção com coquetéis alcoólicos.
A sopa requer apenas 4 ingredientes básicos.
Produtos:
Preparação:
Corte os pimentões vermelhos assados em cubos pequenos. A cebola é picada finamente.
Os tomates são descascados e cortados em cubos pequenos, como pimentões. Bata levemente os ovos com um garfo.
Numa panela aqueça o azeite e acrescente a cebola para refogar até ficar macia e levemente dourada. Em seguida, adicione os tomates e cozinhe por cerca de 10 minutos em fogo baixo.
Após esse tempo, os pimentões assados são colocados na panela, a água é despejada e a sopa é fervida por mais 15 a 20 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto.
Os ovos batidos são aquecidos ligeiramente com algumas colheres de caldo e despejados aos poucos na sopa, mexendo entretanto para fazer “trapos” de ovo. Retire do fogo imediatamente.
Na hora de servir decore com folhas frescas de manjericão.
Quando provei a sopa, o sabor me pareceu bastante familiar… E então me lembrei – basicamente, é mish-mash, mas em forma de sopa!